quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ribeirão Claro - Prefeitura recolhe embalagens de agrotóxicos

Clique para Ampliar
 












A Secretaria de Agricultura da prefeitura de Ribeirão Claro recolheu na última segunda-feira (22), embalagens de agrotóxicos utilizados em propriedades rurais do município. Os recipientes foram levados para o Centro Municipal de Eventos, onde foram recolhidos por uma empresa especializada de Santo Antônio da Platina. O prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV), o secretário de Agricultura, Benício Mareca, o presidente da Associação de Cafés Especiais de Ribeirão Claro (Pace) e servidores da secretaria acompanharam a coleta dos materiais.
Foram recolhidas centenas de embalagens vindas de propriedades rurais de todo o município. A medida visa evitar a contaminação de ribeirões, mananciais e propriedades pela destinação imprópria do material. Outra forma de descartar o material é levar os recipientes lavados até o estabelecimento comercial que vendeu o produto.

A destinação correta dos vasilhames de agrotóxicos é requisito obrigatório para a certificação Fair Trade (Comércio Justo). A certificação aumenta o valor agregado de vários produtos como o café produzido em Ribeirão Claro.
Países da União Europeia e Estados Unidos (EUA) dão preferência a produtos vindos de propriedades que preservem o meio ambiente e ofereçam condições dignas de trabalho.

O prefeito Maurício parabenizou a secretaria de Agricultura pelo trabalho junto aos produtores. “A coleta de embalagens de agrotóxicos é fundamental para a preservação do meio ambiente”, afirmou. 


informepolicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário