Ana Lúcia Pereira Bacon antecipou que se encontrará com o procurador-geral da República,Antônio Fernando Barros e Silva de Souza, para tratar do fim da cobrança do pedágio na divisa do Paraná com São Paulo, via Jacarezinho e Ourinhos.
"A luta continua", disse a professora, ex-presidente da APP e hoje chefe do NRE.Por conta dela e de sua equipe, a praça em Jacarezinho chegou a ser fechada duas vezes, mas foi reaberta por imposição judicial.
Ela contou que o senador Álvaro Dias(PSDB)é quem está agendando a audiência em Brasília para tentar sensibilizar Barros e Silva da necessidade do fim da praça de pedágio na divisa e da ilegalidade da sua manutenção pela Econorte.
O procurador-geral exerce a chefia do Ministério Público da União e do Ministério Público Federal. Também atua como procurador-geral Eleitoral. Ele é nomeado pelo presidente da República e seu nome foi aprovado pela maioria absoluta do Senado Federal.
Ana Lúcia também comentou não pretender ser candidata a deputada estadual no ano que vem.
Sobre sua simpatia pelo senador Osmar Dias(PDT) e a necessidade, por causa do cargo, de apoiar Orlando Pessuti(PMDB) para o governo do estado em 2010, respondeu esperar que as coligações forçem a união dos dois partidos.
Ela aparenta tranquilidade e tem feito várias viagens pela região neste começo de gestão para estreitar relações com professores e diretores de colégios e prospectar soluções para os graves problemas que atingem a educação no Norte Pioneiro.
A chefe do núcleo também anunciou que o governo estadual construirá uma nova escola em Santo Antônio da Platina, mas disse ainda não ter detalhes de metragem, prazos etc.
NP Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário