quarta-feira, 13 de maio de 2009

Governo anuncia construção de mais duas penitenciárias





O governador Roberto Requião anunciou, nesta segunda-feira (11), durante a reunião da Operação Mãos Limpas, a liberação de recursos federais para a construção do Centro de Detenção e Ressocialização de Cruzeiro do Oeste e a retomada das obras da unidade de regime semiaberto de Maringá. Requião também anunciou melhorias para a marina da Polícia Federal, em Paranaguá.

“O Judiciário nos imitiu novamente na posse daquela estrutura, que terá que ser melhorada, e teremos uma penitenciária de regime semiaberto em Maringá”, disse Requião. Essa unidade vai abrir 600 vagas no Sistema Penitenciário.

O CDR de Cruzeiro do Oeste, terá capacidade para 728 presos em regime fechado. Os investimentos com recursos do governo federal somam o total de R$ 18,1 milhões, com contrapartida de R$ 3,6 milhões do Governo do Estado. A unidade foi projetada nos moldes das demais unidades inauguradas nos últimos seis anos, com equipamentos de segurança modernos, divisão das alas de acordo com o perfil de presos, setores de saúde, biblioteca, assistência social, psicológica e jurídica, salas de aula e espaços para cursos e canteiros de trabalho.

Desde 2003, o Governo do Estado colocou em operação 12 penitenciárias e ampliou o número de vagas de 6.529, para as 14.568 atuais.Além dessas duas unidades, a Secretaria da Justiça tem metas de construir uma penitenciária para jovens e adultos, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, uma para mulheres, em Foz do Iguaçu, e o Centro Semiaberto Industrial no Norte, em Londrina. 

Informe Policial


Nenhum comentário:

Postar um comentário