sexta-feira, 31 de julho de 2009

Prefeita discute com Requião e abandona evento em Siqueira Campos


A prefeita de Santo Antônio da Platina, Maria Ana Vicente Pombo(PT) foi advertida de maneira ríspida e incisiva pelo governador Roberto Requião(PMDB) na manhã desta sexta-feira,dia 31, durante a entrega de ônibus ao lado do ginásio de esportes Raulino Seccon, em Siqueira Campos.


No palanque lotado de autoridades, deputados e prefeitos do Norte Pioneiro, a petista insistiu com o governador para que ele destine uma escola do governo para o município,"pare com isso, não faça isso; eu não vou fechar uma escola estadual, o que é isso?", gritou Requião.

A prefeita revidou: "o senhor está desinformado".O peemedebista contra-atacou: "eu não vou dar uma escola do Estado para você; é melhor construir do que fechar; esqueça isso; eu sou governador do povo, jamais vou fechar uma escola; pare com isso", repetiu Requião,em voz alta, "onde já se viu?...", concluiu, virando o rosto, irritadíssimo.

A discussão foi acompanhada de perto pelo vice-governador Orlando Pessuti(PMDB),o deputado estadual Luis Romanelli(PMDB), o prefeito de Tomazina Guilherme Cury Saliba Costa(PPS), a chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Ana Lúcia Pereira Bacon e o ex-deputado federal Santinho Furtado(PMDB).

Em seguida - sem esconder o estresse - Maria Ana abandonou o palanque, o evento e a cidade, não ficando para o restante da cerimônia nem para o almoço festivo numa churrascaria siqueirense.

O presidente da Amunorpi,Dilceu Bona, minutos depois, entregou uma placa de agradecimento ao governador pelos serviços prestados para a região.Discursaram também Pessuti, os deputados federais André Vargas(PT) e estadual Kielse(PMDB).Estavam presentes ainda os deputados estaduais Miltinho Puppio(PSDB) e Alexandre Curi(PMDB) e os comandantes da PM e do corpo de bombeiros, tenente coronel Diniz e tenente Dornellas, além de chefes de núcleos regionais e vereadores, como Celso Schmidt(PMDB), de Santo Antônio da Platina, Daio(PSC) e Arnaldo Luskas(PT), de Siqueira Campos.

Em sua fala, Requião discorreu longamente sobre projetos e obras de seu governo e brincou com seu líder na Assembleia Legislativa, afirmando que ele sortearia uma perua que estava estacionada perto do palanque, com a inscrição "Amigos do Romanelli" para ser usada na Provopar."O Requião é um gozador", explicaria o parlamentar, depois, sorrindo.

A entrega dos ônibus escolares para 25 das 26 cidades que compõem a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) foi rápida. Os veículos – 42 com capacidade para 31 passageiros e 29 com 23 lugares – fazem parte do programa estadual de Transporte Escolar, que já licitou 1.140 veículos em um investimento de R$ 133,4 milhões.

Os ônibus atendem às necessidades de transporte escolar com segurança e qualidade e obedecem as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As poltronas têm encosto para cabeça e cinto de segurança individual. Somente na rede estadual, mais de 263 mil alunos serão beneficiados.


npdiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário