terça-feira, 24 de maio de 2011

Wenceslau adere ao movimento mundial de plantio de árvores

Wenceslau adere ao movimento mundial de plantio de árvores O prefeito de Wenceslau Braz, Atahyde Ferreira dos Santos Junior(PCdoB) participou, neste fim de semana, do movimento mundial de plantio de árvores, iniciativa da ENO – Environment Online, programa de escola virtual global e rede para o desenvolvimento sustentável, sendo que plantar árvores é sua atividade mais popular.
Taidinho plantou uma muda de Calistemo, espécie de arborização ornamental, em frente ao prédio do Núcleo Regional da Educação. Participaram da cerimônia ecológica, a chefe do Núcleo Regional da Educação Sheila Alvarez Ferreira, a secretária municipal da Educação Dagmar Toaldo Feliciano, o secretário municipal de Maio Ambiente Maurílio José Coutinho, além de diretores de diversas escolas do município.
O coordenador de Desenvolvimento Socioeducacional do Paraná, João Augusto Reque informou que a entidade já conseguiu plantar cerca de quatro milhões de árvores e que até o final de 2017 pretende chegar aos 100 milhões. “No dia 20 de maio, houve essa mobilização em todo o planeta, que teve início ao meio dia na Oceania e na seqüência o gesto foi repetido na Ásia, Europa, África e por último, nas Américas”, informou Reke.
O prefeito disse que a participação de todos nesse movimento mundial contribuirá expressivamente para a conscientização pela preservação, recuperação e recomposição do meio ambiente. “Com toda certeza, essa iniciativa proporcionará melhor qualidade de vida ambiental e com a preservação das espécies, haverá redução do monóxido de carbono, que somado a outros fatores, degrada lentamente nosso planeta”.
A estudante de biologia Carine Gonçalves, responsável pelo horto florestal, informou que todas as escolas municipais participaram, plantando espécies de ipê roxo e amarelo. “Estou feliz com a adesão de todas as escolas, pois dessa forma, crianças e jovens criarão hábitos saudáveis em relação ao meio ambiente”, comentou a estudante, alertando que no dia 27 deste mês(sexta-feira) liderará a Caminhada em Função do Bioma Atlântico, com a participação das escolas municipais, saindo do estádio municipal Presidente Getúlio Vargas, percorrendo as ruas principais e finalizando na Praça do Fórum. “Essa caminhada do Bioma Atlântico é uma forma de chamar a atenção para a preservação das espécies nativas de nossa região, entre elas, a embaúba, peroba, cedro, gurucaia, capixingui, canela amarela, entre outras”, finalizou Carine Gonçalves, lembrando que o horto florestal tem apoio do SEMA – Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e IAP – Instituto Ambiental do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário