quinta-feira, 16 de junho de 2011

Promovida passeata contra trabalho infantil em J.Távora

Promovida passeata contra trabalho infantil em J.Távora
Aconteceu uma passeata pelas principais ruas e avenidas de Joaquim Távora, em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
Participaram da recente iniciativa alunos do PETI ( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), estudantes e professores das escolas São José, São Sebastião e Janina de Lima Cavalheiro.
Em Joaquim Távora, o trabalho de erradicação é bastante amplo, segundo informou a diretora do departamento de Assistência Social, Ana Maria dos Santos Vieira, '' em nossos cuidados as crianças e adolescentes aprendem a se valorizar e a se preparar para um futuro promissor'', assinalou Ana.
Comentou também que as crianças e adolescentes assistidas pelo programa não somente ficam no PETI como também aprendem  artesanato, informática, reforço escolar, educação Física, atividades transversais, aula de música: teclado e violão, atendimento com psicóloga e aula de capoeira.
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil articula um conjunto de ações visando a retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos.
Na cidade tavorense ao total são atendidas 86 pessoas entre crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário