quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Jacarezinho - Zona Azul não tem mais tolerância de cinco minutos

Um decreto assinado pela prefeita de Jacarezinho, Valentina Helena de Andrade Toneti no inicio do mês de dezembro de 2011 extingue a tolerância de cinco minutos em paradas nas vagas da Zona Azul na cidade.
O vereador do PSDB na cidade, Wanderlei Amâncio de Morais “Wandinho”, foi quem alertou para o “problema”. O decreto n.º 3.158/2011, de 07/12/2011 diz que desde esta data não é permitida mais a tolerância nos locais delimitados como Zona Azul em Jacarezinho.
Para Wandinho este esclarecimento a população é fundamental para evitar problemas na hora de estacionar no centro comercial. “Os decretos são normas de exclusividade da Prefeita, ou seja, a competência é exclusiva da Prefeita”, ressaltou o vereador.
O documento diz que “não haverá tolerância para o estacionamento sem o pagamento da cartela de ‘Zona Azul’, devendo desde o momento em que estacionar o veiculo, o usuário, valer-se da compra ou colocação da cartela, sob pena de infração de transito, de acordo com o artigo 181, inciso XVII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”.
Segundo o CTB, estacionar o veiculo “em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização (placa - Estacionamento Regulamentado)”, será considerada infração leve com penalidade de multa. O veiculo também será removido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário