No dia 28 de janeiro, no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa, anunciou um pacote de R$ 52 milhões para melhoria e modernização na infraestrutura escolar para o início do ano letivo de 2013. Os investimentos vão beneficiar cerca de 2.100 escolas, o que representa 98% das unidades da rede estadual. As medidas foram apresentadas para os chefes de Núcleos Regionais de Educação que ficaram felizes com os investimentos que o Governo irá aplicar na Educação.
Dentro do pacote de investimentos, recursos são do Governo do Estado e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estão sete conjuntos agrícolas, formados por trator, arado, roçadeira, grade niveladora e carreta, para Colégios Agrícolas e Centros de Educação Profissional. Os equipamentos são específicos para o ensino técnico na área agrícola e fazem parte de um pacote de R$ 200 milhões que está sendo aplicado na Educação Profissional, que inclui construção de novas unidades, reforma e ampliação de escolas existentes, instalação e atualização de laboratórios e acervo e formação continuada.
Receberam os conjuntos agrícolas os Centros de Educação Profissional de Arapoti, Newton Freire Maia (Pinhais), Mohamad Ali Hanzé (Cambará) e os Colégios Agrícolas de Campo Mourão e Umuarama.
“Agricultura é a base da nossa economia. Estamos investindo na capacitação desses futuros profissionais para que tragam ainda mais desenvolvimento para o nosso campo”, disse o governador.
A chefe do NRE, Profª Sílvia Regina de Souza, enfatizou: “Os investimentos que o Governo está disponibilizando para a Educação Profissional nos dá segurança e confiança. Esses equipamentos agrícolas serão fundamentais para a melhoria da educação profissional, reconhecimento e valorização dos profissionais da educação”, concluiu.
portaljnn
Nenhum comentário:
Postar um comentário