quarta-feira, 15 de abril de 2009

PM vai reforçar segurança em Cambará


Foto: Divulgação

O município de Cambará vai ganhar um reforço na área de segurança pública. O efetivo da Policia Militar será ampliado com a formatura dos novos soldados que vão atuar no interior do estado do Paraná. A cidade vai contar com o serviço de duas rádios patrulhas e uma presença maior da Rondas Tático Móvel (Rotam). Os benefícios foram apresentados ao prefeito José Salim Hagi Neto nesta semana durante a visita do comandante do Policiamento do Interior coronel Amaro do Nascimento Carvalho ao município.

Acompanharam o coronel, o comandante do 2º Batalhão da Policia Militar de Jacarezinho, tenente coronel Airton Diniz e o subcomandante capitão Antônio Morais. No encontro, o tenente coronel disse que a visita foi para reafirmar o compromisso na área de segurança assumido com o prefeito na sua primeira gestão. 

“É importante que a população saiba que hoje a Polícia Militar trabalha com uma filosofia de estar mais presente junto à comunidade, utilizando-se de um sistema de inteligência que investiga mais, atua sobre as situações que pertubam a tranquilidade das pessoas, como questões de trânsito, barulho, além do roubo e do tráfico de entorpecentes. Para que este trabalho tenha êxito, precisamos da colaboração da comunidade através do disque denúncia 181”, afirmou o comandante Airton Diniz. 

O tenente coronel disse ainda que o “Projeto Povo”, da PM aproxima os policiais da população, através do Programa Educacional de resistência às Drogas e a Violência (Proerd), através de palestras e orientações em associações e escolas. “A origem da polícia é a população. O projeto traz de volta esta filosofia, em que a polícia se origina da população, e portanto, queremos que nossos policiais sejam bons pais, bons cidadãos, sejam referências à comunidade, para que esta comunidade confie mais na polícia e trabalhe conosco por exemplo, através do disque denúncia”, afirmou.

O subcomandante Morais, informou que desde o início deste trabalho em 2007, aconteceram muitas prisões de traficantes no município, com provas contundentes da participação dos mesmos. Deste total, 30 traficantes continuam presos. Entre os dias 21 e 25 de março, 5 equipamentos de som de carro foram apreendidos, devido ao excesso de volume pelos motoristas, e várias motos também foram apreendidas por problemas de documentação. Para o prefeito, da mesma forma que cada munícipe deve se sentir um pouco prefeito na administração dos problemas e das soluções da cidade, deve se sentir também um pouco policial, ligando para o 181, toda vez que perceber que alguma situação está pertubando a ordem pública.

Também participaram do encontro vice prefeito Claudio Frascati, e os vereadores, Marcos Roberto de Oliveira, Rogério Frutuoso e Antonio Nucci. 

O coronel Amaro também se reuniu com representantes da Polícia Militar Rodoviária de Cambará.

Tribuna do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário