quinta-feira, 14 de maio de 2009

Prefeito de Carlópolis recorre de afastamento no TRE



 

O prefeito de Carlópolis, Isaac Tavares (foto) informou na noite desta quinta-feira, que está em Curitiba para recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral contra seu afastamento do cargo, decidido, em caráter liminar, pela justiça carlopolense.

Ele,que também preside a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro, se mostrou indignado com o juiz substituto que acatou a Ação de Impedimento de Mandato Eletivo protocolada pela oposição, "é um absurdo, uma violência contra a democracia e um atentado com o Estado Democrático de Direito", afirmou o prefeito, que cumpre o terceiro mandato como chefe do executivo do município.

O juiz se baseou em denúncia segundo a qual Isaac teria cometido irregularidade por fazer campanha política com a chegada de um ônibus na cidade, além de usar dinheiro público para promover carreata com o veículo e propaganda eleitoral criminosa.

"É praxe há décadas em nossa cidade haver queima de fogos quando se consegue benefícios, como uma ambulância, por exemplo.Não houve desvio de dinheiro público, não existe nenhuma irregularidade; para ser prefeito precisa ganhar no voto e não com denúncias mentirosas", assinalou.

Nesta sexta-feira,dia 15,o prefeito entra com recurso no TRE.Enquanto não for notificado judicialmente, permanece como prefeito.


NP Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário