sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ribeirão Claro festeja 101 anos



 

Ribeirão Claro comemora 101 anos de emancipação política e administrativa no próximo dia 13. Para marcar a data, a prefeitura realizará uma série de eventos em comemoração ao aniversário.

O prefeito Geraldo Maurício Araújo informou que para os próximos dias anunciará conquistas importantes para o município, como a construção de um portal na entrada da cidade, de uma escola municipal, da Clínica da Mulher e outros três ônibus zero quilômetro, doados pelo governo estadual. 
Segundo o prefeito, essas conquistas são importantes por apresentar à comunidade o trabalho realizado pela atual administração nos quatro primeiros meses de governo. “Nestes primeiros 120 dias de Governo Municipal intensificamos contatos com lideranças estaduais e federais e, com estes apoios conquistamos muita coisa boa para o município e que em breve serão anunciadas oficialmente”, comenta o prefeito. 
As comemorações alusivas aos 101 anos de Ribeirão Claro começam dia 9 de maio, com a realização de um festival de música caipira e sertaneja. O festival acontece na Praça Rui Barbosa, a partir das 20 horas. Dia 10 será disputada a Corrida Pedestre dos 101 anos. A largada será dada às 8 horas, na Praça Rui Barbosa. As inscrições para competir na Corrida Pedestre podem ser feitas no Departamento Municipal de Esportes ou pelo telefone (43) 3536-2713. 
Dia 11 de maio acontece a Noite Artística, com exposição de artistas plásticos do município, apresentações de teatro, dança e música e entrega de premiação do concurso aos alunos das escolas municipais autores das melhores redações, desenhos e frases sobre os 101 anos de Ribeirão Claro. A Noite Artística acontece na Associação Atlética Ribeirãoclarense, a partir das 20 horas. 
Dia 12 de maio, véspera do aniversário de Ribeirão Claro, acontece o Baile da Rainha da Fescafé. Sete candidatas concorrem ao título. São elas: Caroline Silva Molini, Jaqueline de Oliveira Barão, Juliana Chiarotti Sardi, Kamilla de Oliveira Alves Castro, Mariana Mello de Lima, Maryman Raquel Ribeiro Alves e Mayra Helena Moura. 
O Baile da Rainha da Fescafé acontece na Associação Atlética Ribeirãoclarense, a partir das 22 horas, com animação de Santa Esmeralda Banda e Coral. Os ingressos podem ser adquiridos na AAR. 
Dia 13, quando Ribeirão Claro comemora 101 anos as comemorações começam logo pela manhã. Às 8 horas, na Praça Rui Barbosa, acontece a solenidade de hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, com a presença de autoridades, estudantes e comunidades em geral. Em seguida, a Banda Musical Municipal Maestro João Pereira do Nascimento e o Coral Municipal apresentam-se ao público. 
À tarde, a partir das 15 horas, na Praça Padre Max Kley (Praça da Igreja) haverá uma tarde especial para as crianças, com a realização de brincadeiras e recreação. Às 18hs30 será celebrada uma missa solene em ação de graças aos 101 anos de Ribeirão Claro. A cerimônia religiosa acontece na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. Depois, às 20 horas, haverá apresentação da Companhia de Balé de Ourinhos, que se apresenta no Ginásio de Esportes Tonhão, com entrada grátis. 
Dia 14, o projeto municipal Companhia de Teatro Era Uma Vez apresenta-se para o público infantil nas escolas da rede municipal de ensino. Dia 15 a apresentação será para o público juvenil, na Associação Atlética Ribeirãoclarense, às 20 horas. 
A programação de aniversário de Ribeirão Claro termina dia 16, com a apresentação da peça teatral: Cinderela Depois do Baile. O peça será encenada por atores amadores de Ribeirão Claro, integrantes da equipe Diferenciart. A apresentação acontece na Associação Atlética Ribeirãoclarense, às 20 horas. 
Mais informações sobre a programação completa dos 101 anos de Ribeirão Claro podem ser obtidas na Prefeitura, pelo telefone (43) 3536-1300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário