quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Carros de som incomodam Jacarezinho



Andar pelas ruas de Jacarezinho e escutar um veículo de som diferente a cada esquina se tornou comum. Mesmo após o pedido de fiscalização, eles continuam cometendo irregularidades nas ruas da cidade. O vereador Wanderlei Amâncio de Morais, o Wandinho, (PSDB) irá solicitar novamente que seja vista a situação.

“É importante que tenha um funcionário para verificar esta situação, pois muitos motoristas desses carros de som não respeitam a lei que está em vigor”, comenta Wandinho. Conforme a Lei Complementar 18 é proibida a circulação de som a uma distância inferior a 100 metros de Prefeitura, Câmara, Órgõs Judiciais, Hospitais, Posto de Saúde, Escolas, Bibliotecas, igrejas e templos quando estiverem funcionando.

As pessoas que forem pega cometendo essas infrações poderão levar uma advertência por escrito ou uma multa de 200 UFIRs. Após a segunda infração o condutor terá suspendido a autorização de realização de propaganda sonora por um ano.

“É um verdadeiro absurdo o que ocorre nas ruas de nossa cidade. Semana passada de dentro do hospital fiquei sabendo toda a promoção de uma loja devido a altura que estava o volume do alto falante. Tem dias que a rua de Jacarezinho parece palco de guerra de sons, para ver quem tem o som mais alto”, finaliza Fernanda de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário