sábado, 21 de maio de 2011

Operação prende dois em Ribeirão do Pinhal

Operação prende dois em Ribeirão do Pinhal
Na manhã desta sexta-feira, dia 20, policiais civis e militares se uniram para cumprimento de oito mandados de busca em várias residências em Ribeirão do Pinhal.
A operação teve por objetivo apreensão de drogas, armas, produtos de furto e prender procurados pela Justiça.
Após o delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho de Ribeirão do Pinhal obter autorização da Justiça, acionou o capitão Antônio Carlos de Morais que organizou a equipe para as buscas.
Ao todo, havia todo efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil de Ribeirão do Pinhal, além do reforço de mais 42 policiais militares da Rotam, Santo Antônio da platina, Abatiá e Jundiaí do Sul.
Fora usadas 12 viaturas e 60 policiais.
O saldo da operação foi positiva com duas prisões em flagrantes. Na residência localizada na Rua Sebastião José de Oliveira, no Jardim Bandeirantes, foram presos Luciano Henrique Adriano (18 anos) e Acir Rodrigues (63).
Em poder de Luciano, debaixo de sua cama, foram localizadas pelos militares 51 pedras de crack, além de duas porções de maconha. Ele foi preso por tráfico de drogas e alegou na delegacia que a droga era para seu consumo.
Já em poder de Acir foram encontradas munições de calibre proibido, que somente policiais e agentes especializados podem ter. Foi autuado pelo Estatuto do Desarmamento, posse irregular de munição.
Após a lavratura, ambos foram encaminhados para o Setor de Carceragem Temporário de Jundiaí do Sul e estão à disposição da Justiça.
Nas últimas semanas, as polícias civil e militar tem realizados blitze na cidade. A ação integrada tem contribuído, decisivamente, para prisões e diminuição do índices de criminalidade da cidade.
Além disso, o delegado Tristão tem percorrido as escolas ministrando palestras sobre efeitos nocivos das drogas em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social do Município,"a luta contra as drogas tem várias frentes. Com a visita em escolas, igrejas, instituições, buscamos a conscientização dos jovens sobre os malefícios das drogas. Os usuários estão sendo encaminhados para tratamento e as famílias têm sido assistidos pelo CRAS. além das implicações penais. As famílias também são visitadas pelas assistentes sociais e psicóloga. É o trabalho integrado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário