quarta-feira, 1 de junho de 2011

Festa do Peão de Tomazina terá presença de Marco Brasil


  Festa do Peão de Tomazina terá presença de Marco Brasil
A Festa do Peão de Boiadeiro de Tomazina vai contar este ano com a participação de um dos maiores locutores de rodeio do país. Marco Brasil vai fazer a abertura da festa, na próxima sexta-feira (dia 3). No site oficial do locutor (www.marcobrasil.com.br) ele mesmo já anunciou a presença. “Alô Tomazina e toda região. Eu Marco Brasil também estarei na grande festa do peão de Tomazina no dia 03/06/2011 um forte abraço, espero vocês”, diz a nota no site do locutor.

Marco Brasil será a principal atração da festa, que vai ter ainda, no mesmo dia 3, a apresentação da banda Supremus, além das tradicionais montarias em touros e cavalos. No sábado (dia 4), após as montarias, a animação fica por conta da banda Pratas do Sul e da dupla André & Nando. A final do rodeio será no domingo (dia 5) e a festa finaliza com o grupo Dê-lhe Gaita.

O prefeito Guilherme Cury Saliba Costa, satisfeito com a super cavalgada, espera a participação de toda a comunidade tomazinense e da região na festa do peão de boiadeiro. “Esperamos que as pessoas participem da festa, que vai ser muito bonita. Estamos nos organizamos para que o rodeio seja um sucesso e temos certeza de que vamos fechar as comemorações do aniversário da nossa cidade com chave de ouro”, disse o prefeito.

Semana de atividades

A festa do peão de Tomazina encerra as comemorações do aniversário de 144 anos do município, que começaram no último domingo (dia 29) com a “2ª Cavalgada da Guaiaca Amiga e Encontro de Carreiros”. A passeata reuniu em torno de 1200 cavaleiros e amazonas, além de dezenas de carros de boi e charretes de mais de 30 cidades do Norte Pioneiro, dos Campos Gerais e do sul de São Paulo.

Na quinta-feira (dia 2), aniversário de Tomazina e principal dia de comemorações, várias atividades serão realizadas durante todo o dia e também à noite. Entre as principais, estão uma solenidade cívica na Praça da Matriz às 8h, seguida de missa às 9h. Às 10h, ocorre um torneio de vôlei de areia, no Parque das Corredeiras. Ainda pela manhã, o prefeito Guilherme Cury Saliba Costa vai inaugurar obras, entre elas várias pontes em bairros rurais do município, laboratórios de informática em escolas e reformas em prédios públicos.

À noite, a principal solenidade será a entrega do título de Cidadão Honorário ao deputado federal Reinhold Stephanes, às 19h, na Câmara de Vereadores. Na ocasião será assinado também o convênio entre a prefeitura e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para a construção de 125 casas populares.

Também no dia 2, o prefeito deve lançar as 30 casas populares do convênio da prefeitura com o programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal; e mais 70 outras casas, resultado de convênio com o Ministério da Integração. Outra obra lançada será o calçamento do Conjunto Habitacional Arvoredo, que já está em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário