segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ribeirão do Pinhal ganha mais três ônibus para população



  Ribeirão do Pinhal ganha mais três ônibus para população
O prefeito Dartagnan Calixto Fraiz (PDT), acompanhado dos secretários municipais e vereadores realizaram na Praça Erasmo Cordeiro, neste sábado, dia quatro, a entrega de dois ônibus para o transporte escolar e um para outras necessidades da população.

Os veículos destinados ao transporte escolar foram adquiridos por meio de um convênio com o Governo Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e serão destinados aos alunos do bairro do São Francisco e do distrito da Triolândia, cumprindo o compromisso de atender estas comunidades que ainda não dispunham de transporte de boa qualidade para transporte dos alunos.

O secretário de Educação e Cultura, Reginaldo Terra, declarou que esses ônibus fazem parte do programa “Caminhos da Escola” do Ministério da Educação (MEC) e foram desenvolvidos exclusivamente para o transporte escolar com uma estrutura reforçada, preparados para rodar pelas estradas rurais com total segurança e adaptados para atender também os alunos portadores de deficiência /necessidades especiais.

O ônibus de 60 lugares, obtido através da Receita Federal, será utilizado para o transporte dos trabalhadores que se deslocam para outras cidades e para atender a população de forma geral.

O prefeito Dartagnan, ressaltou que estes veículos não tiveram custo para o município que apenas arcou com o seguro. “Foram quase dois anos de luta para conseguir que esses ônibus viessem e conseguimos trabalhando muito junto ao FNDE ”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário