segunda-feira, 6 de junho de 2011

Rodeio atrai milhares e fecha festividades em Tomazina

  Rodeio atrai milhares e fecha festividades em Tomazina 
A tradicional festa do peão de Tomazina, este ano superou as expectativas da comissão organizadora das festividades do aniversário de 144 anos do município. No total, passaram pelo local do rodeio cerca de 6 mil pessoas – tanto de Tomazina quanto de toda a região do Norte Pioneiro, Campos Gerais e Sul de São Paulo. A principal atração foi o locutor Marco Brasil, que esteve presente na abertura do evento, na última sexta-feira (dia 3).

Durante os três dias de rodeio, a arena montada esteve completamente lotada. Peões de qualidade de toda a região participaram e receberam premiações em dinheiro. A prefeitura, organizadora da festa, pensou em todos os públicos, desde a criança até o idoso pois, além da arena, um parque de diversões e um palco para shows foram montados. De acordo com a Polícia Militar, não houve qualquer registro de tumulto que a PM precisasse intervir durante o final de semana.

Outro ponto importante da festa foi a venda de cartelas do bingo. Funcionários e amigos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e dos centros de educação infantil (CEI) urbanos e rurais do município, trabalharam na venda de mais de 2 mil cartelas durante o evento. Do valor arrecadado, 20% será destinado a estas instituições, que vão poder melhorar seus atendimentos e infra-estrutura.

O prefeito Guilherme Cury Saliba Costa agradeceu o apoio da comunidade tomazinense, que marcou presença em massa e recebeu com muito carinho todas as pessoas de outras cidades que vieram para prestigiar as festividades. Ele agradeceu também a presença da imprensa da região, que divulgou o evento e ajudou a garantir um público ainda maior do que era esperado. E ressaltou a rádio Vale do Cinzas, principal anunciadora das festividades.

“Quem fez aniversário foi Tomazina, mas a festa foi para a comunidade, que participou das atividades e está de parabéns. A organização pensou em todas as pessoas, desde o mais jovem até o mais idoso, e pudemos mostrar, durante a semana, várias de nossas conquistas, que beneficiam, acima de tudo, o cidadão tomazinense”, afirmou o prefeito. Foi a primeira vez tantas atividades foram realizadas em comemoração ao aniversário de Tomazina.

As festividades do aniversário de Tomazina começaram no último dia 29, com a “2ª Cavalgada da Guaiaca Amiga e Encontro de Carreiros”, que reuniu cerca de 1200 cavaleiros e amazonas de toda a região. As atividades continuaram durante a semana com lançamentos de campanhas ambientais nas escolas, eventos religiosos e também culturais como o concurso de modas de viola, promovido pela rádio Vale do Cinzas.

No dia 2, aniversário da cidade, foram realizadas várias inaugurações de reformas e obras em vários prédios públicos, laboratórios de informática nas escolas, além da inauguração também de várias pontes em bairros rurais do município. Houve também eventos esportivos como o torneio de vôlei de areia e a segunda etapa do Campeonato Máster de futebol suíço, organizado pela Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos.

Também no dia 2, uma presença ilustre marcou as comemorações da semana: o deputado federal e ex-ministro Reinhold Stephanes, que esteve na cidade para receber o Título de Cidadão Honorário de Tomazina, entregue pelo prefeito Guilherme Cury, pelo vereador Vanderlei Mendes da Silva e por toda a Câmara de Vereadores. Também esteve presente participando das comemorações o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Luiz Cláudio Romanelli.

Outro ponto alto da festa foi o show da banda Pratas do Sul e da dupla André & Nando, no sábado (dia 4), segundo dia do rodeio. Mesmo com muito frio, a dupla segurou um público de cerca de 3 mil pessoas no local. O último dia do rodeio ficou por conta do grupo Dê-lhe Gaita, que também agitou a noite dos Tomazinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário