sábado, 25 de fevereiro de 2012

Assaí - Integrantes do ProJovem, AABB e da comunidade dão início ao projeto Senbazuru

O Departamento de Cultura em parceria com o Grupo Cultural Municipal, formado com integrantes do ProJovem, AABB e da comunidade dão início ao projeto Senbazuru.
A primeira etapa do projeto consiste na capacitação desses multiplicadores da arte do origami, que por sua vez repassarão a técnica em oficinas nos bairros, escolas, comércios, empresas e praças publicas, a fim de alcançar a meta de dobrar 8 mil tsurus, e fazer pedidos de prosperidade ao município.
Para a realização do projeto, o Departamento de Cultura conta com participação dos instrutores voluntários, Patrícia Nakayama, Valter Costa, Rafael Hamada e Rafael Nakayama.
Segundo o Diretor de Cultura Cleder Tavares, “o nosso objetivo é comemorar os 80 anos do município de maneira cultural, divulgando a lenda do Senbazuru e mobilizando toda a comunidade assaiense para fazer pedidos de prosperidade por mais 80 anos do nosso município, e efetivamente democratizar o acesso à cultura, pois a cultura é sim capaz de sensibilizar e aproximar pessoas e torná-los cidadãos efetivos”.
Comércios e empresas que tiverem interesse em participar, podem estar agendando a oficina através do fone 43 – 3262-3232, com o Cleder

Nenhum comentário:

Postar um comentário