quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ibaiti - Transporte de recém nascido mobiliza duas aeronaves do governo

Clique para Ampliar
 












Às 13 horas deste domingo (3), a Jovem Aline da Fonseca deu a luz, na Fundação Hospitalar de Saúde Municipal de Ibaiti (FHSMI). A criança nasceu com insuficiência respiratória, e na madrugado de segunda-feira (4) o quadro clínico piorou muito, constatava o médico pediatra Dr. João Roberto. Começava então uma corrida contra o tempo, a criança não aguentaria uma viagem por via rodoviária, para nenhum local. Foi então que o secretário de Saúde do município de Ibaiti, Cristiano Parra, começou a se mobilizar em busca da única alternativa viável para salvar a vida do pequeno recém nascido. Primeiro começou a batalha em busca de uma vaga em hospitais que teriam condições de salvar a vida da criança, fato que só ocorreu às 13 horas de segunda-feira. Na seqüência, o Secretário conseguiu um avião do Governo do Estado, para transportar a criança de Ibaiti à Londrina. O avião pousou no aeroporto do Campinhos e a criança foi removida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sempre acompanhada do jovem pai Josimar Roberto Rocha.
Durante o vôo o comandante da aeronave foi informado que não poderia pousar no aeroporto José Richa em Londrina devido a um acidente com outra aeronave que teve o pneu estourado durante a decolagem, e o aeroporto estava fechado temporariamente.

O avião teve que fazer o pouso então no aeroporto 14 bis, onde lá estava no aguardo do bebê um Helicóptero para a conclusão de todo o procedimento para a transferência da criança para a unidade médica.

Segundo boletim médico desta terça-feira, a criança passa bem.

“Valeu toda a mobilização”, afirmou o secretário de saúde Cristiano Parra.


informepolicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário