terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Jacarezinho - Foge da prisão e tomba morto pela polícia de Sorocaba

 
O jovem Lucas Felipe Machado, que fugiu do Setor de Carceragem Temporária (SECAT) da 12ª Subdivisão Policial (SDP) de Jacarezinho durante a última rebelião, no domingo (27), foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares de Sorocaba no interior de São Paulo. Ele morreu durante uma abordagem de rotina na madrugada de ontem (11) na rua Orsélio Pereira no Parque Vitória Régia, por volta das 2 horas.
Segundo informações da PM paulista, Lucas reagiu a abordagem e efetuou vários disparos de arma de fogo contra os militares que o perseguiram e revidaram os tiros. Ainda de acordo com informações da polícia, os militares ordenaram que Lucas e outros dois jovens colocassem as mãos na cabeça, mas ele reagiu. Um revólver calibre 38 com cinco balas foi apreendido pela polícia. O primeiro tiro efetuado por Lucas acertou o pára-brisas da viatura policial. Ele morreu no local do confronto.
Segundo o jornal Diário de Sorocaba, uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e recolheu oito projéteis intactos, que estavam no bolso do atirador. A arma dele, assim como as dos policiais, foram enviadas para perícia. O caso ficou sob responsabilidade de policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Crime
Lucas estava detido na carceragem de Jacarezinho depois de tentar matar cinco pessoas que festavam em frente a uma casa noturna da cidade há cerca de um ano. Em outra oportunidade, o jovem já havia escapado da cadeia, mas foi detido dias depois por militares da Rotam, ainda em Jacarezinho. Segundo um conhecido da família que pediu para não ser identificado, o corpo de Lucas chegou até Jacarezinho por volta das 14h30 e esta sendo velado em uma igreja evangélica, próximo ao supermercado Perez. O enterro está previsto para às 17 horas no cemitério municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário