domingo, 10 de fevereiro de 2013

Japira - Cães da raça rottweiler matam o próprio dono em propriedade rural


Clique para Ampliar 













Dois cães da raça rottweiler mataram e dilaceraram parte do corpo do próprio dono em uma propriedade rural no Bairro Santa Helena, próximo ao Pico Agudo no município de Japira.
O caso aconteceu na tarde deste sábado (9). A Defesa Civil foi acionada por vizinhos do irmão da vítima, José Maria Rosa, de 52 anos de idade que fugiu para não ser atacado pelos animais. Ele estava na casa com o irmão, João Maria Rosa (58), e os cachorros dormiam no canto da cozinha. Ele disse aos agentes que a vítima foi afugentar os cães com uma toalha na mão. Assustado um dos cachorros pulou em João Maria. O outro animal também saltou sobre a vítima que gritou por ajuda. Com medo e sem poder salvar o irmão, José Maria correu para o mato. Após o ataque, José Maria conseguiu pedir ajuda aos vizinhos que acionaram a Polícia Militar.

A Defesa Civil precisou do apoio da PM para chegar ao local. Os policiais tiveram que abater os animais que estavam com sangue da vítima e muito raivosos. Foram necessários três disparos de escopeta calibre. 12 e um de pistola. 40 para sacrificar os animais.

Após a ação dos policiais a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) entrou na residência e constatou a morte de João Maria.

O corpo da vítima estava caído no piso da cozinha todo coberto pelo sangue. Ele estava com várias perfurações provocadas pelos dentes dos animais. Dois ferimentos profundos na altura das virilhas e uma dilaceração no braço direito da vítima que provocaram grande sangramento podem ter sido a causa mais provável da morte. A veia femoral que percorre o corpo e passa pela virilha pode ter sido rompida com as mordidas dos cães. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho e o laudo conclusivo saíra ainda esta semana.

José Maria disse que o irmão mantinha os cães bem alimentados. Ele disse também que a vítima mantinha um contato bem próximo aos animais.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o caso. 


informepolicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário