domingo, 17 de fevereiro de 2013

Quatiguá - Adonai Aires de Arruda, orgulho do Norte Pioneiro

Em 1996 entrava em cena no Brasil a Serra Verde Express, empresa criada pelo grupo paranaense Higi Serv, considerada uma das gigantes do Sul do País no segmento de limpeza e conservação. A idéia, ao criar a Serra Verde Express, foi constituir um empreendimento que administrasse o transporte de pessoas no centenário trecho ferroviário entre Curitiba e Paranaguá, no Paraná. Até então, o serviço era gerido pelo Governo Federal por meio da Rede Ferroviária Federal S.A.(RFFSA).
A nova empresa, em pouco mais de 10 anos de concessão, conseguiu transformar o roteiro no segundo principal atrativo turístico do Paraná, atrás apenas da cidade de Foz do Iguaçu. Atualmente, a Serra Verde Express transporta por ano quase 150 mil pessoas no trecho Paranaguá - Curitiba.
No início de 2007 a empresa conseguiu a renovação da concessão por mais 10 anos junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o que foi motivo de alegria para os empresários Adonai Aires de Arruda, presidente do Grupo Higi Serv, e para seu filho Adonai Aires de Arruda Filho, hoje à frente da Serra Verde Express. Para chegar a essa conquista, ele faz questão de ressaltar que foi necessário muito trabalho e investimentos constantes. 
O know-how adquirido com a prática dos trens no sistema Paranaguá – Curitiba incitaram a Serra Verde Express a abraçar nova empreitada no setor ferroviário: o lançamento no País do primeiro trem de luxo, o Great Brazil Express, em 2008. Para garantir o sucesso desse projeto, os empresários foram à Bélgica, na Europa, para firmar parceria com a Transnico International, uma das mais renomadas agências de turismo internacional especializada em passeios ferroviários e viagens de incentivo. Além de operar o trecho entre Ponta Grossa e Cascavel, no interior do Paraná, o Trem de Luxo opera também entre as cidades de Curitiba e Morretes e entre Curitiba e Piraquara, em um diferente passeio noturno.
Desafio lançado, a Serra Verde Express continuou a expansão dos negócios de trens turísticos. Em maio de 2009, a empresa colocava em operação o carismático Trem do Pantanal, depois de mais de uma década desativado. Assim, ele foi reinserido no mapa do turismo nacional, no Mato Grosso do Sul.
A expertise e a seriedade da Serra Verde Express colocaram-na novamente diante de outro projeto audacioso: a operação do Trem das Montanhas Capixabas, que tem a missão de fomentar o turismo da Rota do Sol e da Montanha, no estado do Espírito Santo. O Trem das Montanhas Capixabas cujo nome foi escolhido por meio de votação popular, começou, então, a operar em janeiro de 2010.

 










Adonai Aires de Arruda é natural de Quatiguá, Norte Pioneiro do Paraná

Um comentário:

  1. Eles têm os melhores trens do mundo e contam com 4 escritórios fora do Brasil, realmente, está d e parabéns!!

    ResponderExcluir