sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Wenceslau Braz - Rigor marca treino de muay thay na cidade


  Rigor marca treino de muay thay em Wenceslau Braz
Seu nome é Cézar Júnior da Silva. Ele tem apenas 24 anos, conheceu e despertou para o esporte aos 16, através de amigos e da mídia curitibana. Natural da capital paranaense, é graduado e federado pela World Strong. Adotou Wenceslau Braz como sua residência há cerca de dois anos e fundou a Equipe Tsunami Fight Team.
Rigoroso e determinado, ministra técnicas dessa arte marcial há quatro anos. Cada treino que aplica, seus alunos avançam progressivamente e vencem uma batalha, diante dos objetivos traçados. No seu currículo pontua seis lutas e seis vitórias. 
Afastado temporariamente das batalhas, o lutador se prepara para novos confrontos. Com humildade, mas sem falsa modéstia, almeja vitórias, com o intuito de estimular o bom combate e ser referência aos seus alunos, que são levados periodicamente para competições na região e na capital paranaense.
Silva fez do muay thai sua filosofia de vida e tudo que conquistou foi através dele. “Minha vida é o muay thai. Conheci minha esposa que também treina essa arte marcial. Tenho dois filhos (Matheus e Gustavo, com dois e três anos, respectivamente) e os educo com parâmetros nessa enérgica e saudável forma de vida, o que provavelmente fará com que sigam meus passos. Reforço meus alunos com a máxima que ‘na hora da luta’ é que sentimos falta de cada esforço que deixamos de fazer nos treinos”, ressaltou o profissional.
O muay thai é originária da Tailândia, país onde essa luta é o esporte nacional, conhecida como a arte marcial das oito armas, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Ela está associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total e muito eficiente. O muay thai foi desenvolvido há mais de mil anos, e é hoje considerada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo. Ela desenvolve um ótimo condicionamento físico, concentração e autoconfiança ao praticante. Em 1 hora/aula, o praticante de muay thai consegue perder até mil calorias.
 
npdiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário