sábado, 23 de março de 2013

Jacarezinho - Crianças acompanham palestra sobre malefícios das drogas



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Professor Arlindo Bessa Junior no Parque Bela Vista em Jacarezinho, assistiram durante a tarde desta sexta-feira (22), uma palestra com depoimentos de dois ex-dependentes químicos sobre os malefícios das drogas. A palestra foi organizada pelo projeto Garotos e Garotas do posto de Saúde da Mulher com apoio da Missão Resgate de Marques dos Reis.
“A saúde na escola é muito importante para nossa equipe do posto de saúde. Sentimos-nos útil e acreditamos que nada está perdido. Por isso trabalhamos com a prevenção”, afirmou a enfermeira Kelly Carvalho Soares. Durante a apresentação um adolescente de 17 anos que ainda está em tratamento contra as drogas deu seu depoimento dos malefícios deste mal.
Leandro Gomes da Silva, 32, ex-usuário de drogas que hoje trabalha em uma clínica de reabilitação, também deu o depoimento de como entrou no mundo das drogas e os malefícios. “Eu ficava deprimido e usava droga. Para comer, dormir, para tudo que eu ia fazer eu precisava usar droga. Assim você para de ter respeito e começa a andar como mendigos. Se afastem de quem lhe oferece drogas, corram, cortem a amizade”, aconselhou. Ele ainda lembrou que as drogas levam a três caminhos. “As drogas levam aos três ‘C’, clínica, cadeia e cemitério”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário