quarta-feira, 20 de março de 2013

Joaquim Távora - Casa Lar é inaugurada na cidade

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foi inaugurada na manhã desta terça-feira,dia 19, a Casa Lar de Joaquim Távora. A conquista é uma parceria entre as prefeituras tavorense, de Quatiguá e Guapirama e irá beneficiar crianças e adolescentes dos três municípios.
A instituição está localizada bem no centro da cidade na Avenida Paraná, próximo ao depósito de bebidas Bebagel.
O prefeito Tião Paulista destacou mais uma conquista em sua administração.Segundo ele,  o espaço vai contribuir com o cuidado e atenção a quem precisa. “O meu mandato apesar de curto tem o compromisso com a educação, com o lado social e acima de tudo com o futuro dos nossos jovens. Tenho certeza de que a Casa Lar vai proporcionar às crianças e adolescentes todo cuidado necessário para que eles se sintam em sua própria casa”, ressaltou.
Na ocasião, estiveram presentes também o representante do prefeito de Quatiguá Fernando Dolenz (PSDB), que teve compromisso em Curitiba,o diretor do departamento de assistência social Lourenço Piratello e do presidente do Conselho Tutelar Juliano Antunes Lopes.
Na oportunidade esteve presente o prefeito de Guapirama Pedro Banzé (PMDB), que destacou a parceria entre os três municípios, ''juntos somos mais fortes, vamos acabar com esse problema, tenho certeza que todos sairão ganhando com essa parceria", frisou Banzé.
A casa tem ótima estrutura e irá atender as crianças e adolescentes sob medida de proteção aplicada pelo Juizado da Infância e Juventude. São vitimas de abandono, negligência e maus tratos. Esses jovens, durante a estadia na casa, serão acolhidos da melhor forma possível, frequentando escola, etc.
No local já tem uma funcionária; a casa é arejada e com grande quintal e servirá para crianças e adolescentes desenvolverem atividades que melhorarão sua auto estima e qualidade de vida com a posterior reinserção social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário