terça-feira, 2 de abril de 2013

Jacarezinho - Equipe estréia em casa na Taça Bronze

Clique para Ampliar
 












A equipe do Futsal Jacarezinho que neste ano representará a cidade na Taça Bronze de Futsal, estreará na competição no próximo dia 20 em casa, contra o time do Colégio Mater Dei de Apucarana. A partida será valida pela primeira rodada da competição que é considera a segunda divisão do futsal paranaense.
O arbitral que decidiu a tabela da competição aconteceu na manhã da sexta-feira, 29, na sede da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). O formato da disputa também foi definido. Será a primeira fase regionalizada com grupos ‘norte’ e o ‘sul’.
O presidente do clube, Alex Lander Ribeiro Gaioni, explicou que a equipe tem grandes chances de conseguir bons resultados e subir para a Taça Prata no próximo ano. “Temos grandes chances, pois nosso time é muito bom tanto na técnica como na parte tática. Na competição também tem times bons, mas não são bichos de sete cabeças”, afirmou.

 Para o Diretor Municipal de Esportes, José Antonio Franco, a cidade estava precisando de apoio nesta área que foi esquecida nas administrações anteriores. "Jacarezinho está carente de atividades esportivas. Com esta disputa, vamos trazer mais opções de lazer para população. O time que iremos formar, com certeza estará apto a ser campeão", afirmou.
Forma de disputa
No grupo do sul estão: Quedas, Carambeí, Araucária, Pinhais, Castro, Prudentópolis e Rebouças. No grupo do norte estão: Assaí, Apucarana, Faxinal, Jacarezinho, Apucarana, Ivaiporã e Mandaguaçu. Na primeira fase, essas equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos. Os cinco melhores de cada grupo passam para a segunda fase. Na segunda fase, as equipes jogam, também, em turno e returno. Os dois melhores de cada um desses grupos avançam para a semifinal.
A semifinal é disputada em duas partidas e em caso de resultado iguais, como vitórias alternadas ou dois empates a decisão de quem será finalista sai em uma prorrogação de 5x5 minutos. Na grande final, a decisão acontece em uma terceira partida, caso as duas anteriores tenham deixado o resultado igualado. A equipe mandante da terceira partida – se ela acontecer – tem a vantagem de empate para levantar a taça.
Além da fórmula o Presidente da FPFS, Jesuel Laureano Souza, anunciou que o campeão da Bronze será premiado com a isenção de inscrição e anuidade da Prata em 2014. O vice-campeão será isento da taxa de inscrição, enquanto o 3º e o 4º lugares serão premiados com 10 bolas Kagiva cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário