sábado, 20 de abril de 2013

Siqueira Campos - Atleta patrocinada pela Pro Tork é destaque me Foz do Iguaçu


Mariana Balbi conquista melhor colocação para o Brasil em Foz  
O maior nome entre as mulheres no motocross nacional está de volta a Pro Tork Racing Team. Mariana Balbi chega para reforçar a equipe, que já conta com seu irmão, Antonio Jorge Balbi Júnior, além de Milton “Chumbinho” Becker. Agora, a temporada 2013 promete ainda mais títulos.
Mariana Balbi alcançou o melhor resultado para o país na disputa da categoria Feminina do Enduro X, prova do X Games que mescla velocidade e transposição de obstáculos. Na briga entre os homens, nenhum brasileiro conseguiu chegar a final. O evento aconteceu na noite de quinta-feira (18), em Foz do Iguaçu (PR).
A mineira que representa a Pro Tork surpreendeu as adversárias ao largar na frente em sua estreia na competição. Porém, a falta de experiência na modalidade fez com que ela cometesse erros que renderam a perda da liderança. Mari lutou do início ao fim e comemorou a oitava colocação.
“Nos trechos de motocross eu conseguia ser bem rápida, mas nas partes com características de enduro, por exemplo, eu perdia muito tempo. Sabia que seria um grande desafio, nunca havia participado de uma corrida como esta. Me diverti bastante e sai satisfeita com meu desempenho”, afirma a atleta de 26 anos.
Agora, Mari retorna o foco a preparação para o Campeonato Brasileiro de Motocross. Atualmente ela lidera a classe Feminina e é a terceira colocada na MX3. A segunda etapa da temporada será realizada nos dias 25 e 26 de maio, em Três Lagoas (MS).
Mari tem 26 anos, 21 deles dedicados ao motociclismo. Entre suas principais conquistas, destaque para o quarto lugar no Women´s Motocross Association 2012, a mais importante competição da modalidade para mulheres no mundo. Ela também é a única mulher na história do Mundial a se classificar para um Grand Prix na classe principal, o GP Brasil 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário