quinta-feira, 2 de julho de 2009

Rapaz morre com suspeita de overdose


O corpo de Paulo Cezar Gomes (idade não divulgada), foi encontrado na manhã de terça-feira (dia 30) no bairro Jardim Castro. Segundo moradores ele tinha problemas mentais e fazia uso de medicamentos de uso contínuo. O fato só foi divulgado nesta quinta-feira.
Por volta das 10 horas a polícia recebeu um chamado para atender essa ocorrência que foi encaminhada para o corpo de bombeiros. Eles não puderam retirar o corpo por suspeita de overdose (e não morte natural). Foi então que surgiu o problema maior. O IML (Instituto Médico Legal) de Jacarezinho está sem viatura. Por ordem de Curitiba a viatura do IML foi recolhida.
“Por prudência os bombeiros não recolheram o corpo. Se estivesse em uma residência seria diferente”, explicou o superintendente da polícia civil, Nelson Gomes.
O corpo de Paulo Cezar Gomes só foi retirado por volta das 13 horas pela equipe da área da saúde que foi até o local retirar o cadáver.
Segundo o superintendente, o jovem portava no bolso da blusa medicamentos fortes de uso contínuo e uma porção de maconha.
“Ele sofria de problemas mentais, mas vamos avaliar a causa real da morte”,disse.
O que chama a atenção é o fato do IML de Jacarezinho estar sem viatura. Segundo Gomes ela foi recolhida, e sua falta prejudica muito os trabalhos.
“Nós agora dependemos do IML de Londrina, isso é um absurdo. O IML de Jacarezinho atende também a região, está complicado trabalhar",desabafou.
Além disso, o médico legista atende apenas uma vez por semana, e é de Santo Antonio da Platina.
“O doutor Claudinei Oliveira atende toda quarta-feira. Nós precisamos de um médico diário nos auxiliando", reclama Gomes. “Uma pessoa agredida no final de semana, por exemplo, deve aguardar até a próxima quarta-feira para realizar os exames”, exemplificou um funcionário que não quis se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário