quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Câmara de Carlópolis esclarece sobre devolução de dinheiro

A Câmara Municipal de Carlópolis esclarece em vista de alguns comentários maldosos sobre a matéria intitulada “Câmara devolve dinheiro para Prefeitura Municipal de Carlópolis”, veiculada no dia 16 de dezembro de 2009, no Jornal de Carlópolis e no site da Câmara Municipal de Carlópolis (www.camaraclps.pr.gov.br).

A matéria tratava do valor que o presidente da Casa Marcos Antonio David (DEM), devolveu para a Prefeitura. Este valor é a devolução das sobras repassadas através do duodécimo ao longo de 2009. O duodécimo é o repasse a que as câmaras, por lei, têm direito de receber do Executivo e que é calculado sobre a arrecadação municipal, quando os recursos não são gastos, precisam ser devolvidos no final do ano para o fechamento das contas.

O Presidente da Câmara de Carlópolis Marcos Antonio David (DEM) devolveu no mês de dezembro ao prefeito Roberto Coelho, a quantia de R$ 185.122,32(cento e oitenta e cinco mil e cento e vinte e dois reais e trinta e dois centavos). O mesmo vem a público esclarecer que este valor devolvido a Prefeitura, não tem nada a ver com o dinheiro que foi desviado. Esta economia foi possível com a melhor utilização dos materiais de consumo e outras medidas que contaram com a colaboração de todos os vereadores, funcionários e assessores. Usamos apenas o que foi absolutamente necessário para o bom andamento do trabalho legislativo.

As despesas da Câmara são realizadas de forma responsável e com equilíbrio; a propósito, é bom ressaltar que o orçamento da Câmara não faz parte do Orçamento da Prefeitura, os poderes são distintos, portanto poderíamos ter usado o dinheiro para aquisição de bens ou ampliação da estrutura física do prédio ou para qualquer outra atividade. As sobras mensais foram guardadas pra que em dezembro pudessem retornar para a Prefeitura, valor este que foi sugerido pela Presidência da Câmara para pagar o décimo terceiro do funcionalismo municipal conclui Marcos Antonio David.

Nenhum comentário:

Postar um comentário