sábado, 1 de maio de 2010

Estudantes fazem passeata contra dengue

Mais de 100 estudantes das escolas municipais Professora Jovira Conti Néia e Zuleika David Chammas Cassar participaram de uma passeata contra a dengue, em Ribeirão Claro. A mobilização aconteceu na tarde de ontem (30) e incluiu a distribuição de panfletos com dicas de prevenção à doença. Os alunos do 1º Ano foram acompanhados por uma escolta da Polícia Militar pelas principais ruas do município. A secretária de Saúde, Ana Maria Baggio Molini, a secretária de Educação, Maria Cristina Roberto, servidores e agendes de saúde também fizeram parte da passeata. O município não registrou casos de contaminação por dengue em 2010.

A passeata faz parte do trabalho desenvolvido pelas escolas para o programa Agrinho.

O assunto está sendo trabalhado em sala de aula nas duas instituições de ensino desde o início do ano letivo. Na última semana, os estudantes participaram de um “arrastão” com objetivo de recolher o lixo ao redor das escolas. Na próxima semana, a escola convocará os pais e comunidade escolar para uma reunião. As ações fazem parte da estratégia das duas secretarias para combater a multiplicação do mosquito da dengue através da destruição de possíveis focos de proliferação.

De acordo com a secretária de Saúde, Ana Maria Baggio Molini, todos os esforços para combater a doença estão sendo feitos pela prefeitura. Ela deu uma palestra no final da passeata, no quiosque da praça Rui Barbosa e divulgou resultados positivos do programa de prevenção à dengue. “Os agentes de saúde estão fazendo um ótimo trabalho, mas também temos que destacar o apoio que está sendo dado pelos moradores de Ribeirão Claro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário