sábado, 14 de maio de 2011

PM cria grupo de operações de trânsito no Norte Pioneiro



O Grupo de Operações de Trânsito – GOTRAN - do 2º Batalhão foi criado com finalidade de realizar um efetivo Policiamento de Trânsito nas áreas urbanas do Norte Pioneiro.

Com PMs destacados exclusivamente para o atendimento do cidadão no trânsito, o GOTRAN possui um efetivo variável entre 10 e 15 policiais militares, os quais atuarão de motocicleta e viaturas através de fiscalizações em pontos específicos de cada cidade, realizando abordagens, revistas em veículos, verificando documentações, utilizando etilômetro, desta forma atuando de forma preventiva e repressiva quando necessário, no combate, não somente nas infrações de trânsito, mas também à criminalidade de maneira geral. As operações serão realizadas seguindo critérios de prioridade de acordo com maior índice de acidentes e peculiaridades de cada município.

Os trabalhos iniciaram no começo desta semana, sendo realizado operações nas cidades de Santo Antonio da Platina, Ribeirão Claro, Jacarezinho, Cambará, Guapirama, Jundiaí do Sul, Ribeirão do Pinhal, Abatiá e Carlópolis. Ao todo foram lavrados 107 autos de infração e 09 veículos apreendidos.

O Comandante do 2º Batalhão, Tenente Coronel Airton Sérgio Diniz, afirmou que o policiamento de trânsito é imprescindível para manutenção da ordem pública: “Criamos o Grupo de Operações de Trânsito com características não somente repressivas, mas também preventivas, pois os policias militares foram capacitados para atendimento desde o cidadão que eventualmente comete uma infração de trânsito leve até uma situação de abordagem de veículos transportando drogas, ocupantes armados ou procurados pela justiça, desta forma exigindo uma forma padrão de abordagem dentro das técnicas policiais para garantir a segurança de todos no local", diz o comandante.

Diniz ainda recomenda, "portanto, o cidadão ao ser parado em uma blitz, deve ter a consciência que tal abordagem e para a sua própria segurança. O número de mortes no trânsito é alarmente. A frota de veículos cresceu exponencialmente, fato que demanda não somente fiscalização por parte dos órgãos públicos, mas trabalhos voltados à conscientização dos motoristas sobre os cuidados no trânsito, pois a grande maioria dos acidentes são causados por negligência e imprudência dos condutores. O GOTRAN atuará rigorosamente nas fiscalizações de trânsito. Tenho certeza que a comunidade do Norte Pioneiro aprova este trabalho e com a colaboração de todos é possível termos um trânsito mais seguro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário