sábado, 25 de fevereiro de 2012

Jaboti - Justiça ainda não notificou e prefeito continua no cargo

O prefeito de Jaboti, Esmair Carvalho de Oliveira (PRP), continua à frente da Prefeitura do município. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Rodrigues, o chefe do executivo esteve em Santo Antônio da Platina nesta semana resolvendo assuntos relativos à prefeitura.
Ele afirmou ao jornal Tribuna do Vale que desconhece o caso que envolve o prefeito e ainda não foi notificado pela justiça para realizar a sessão extraordinária de posse do vice-prefeito Fábio Henrique Curan (PMDB).
Antes do carnaval, o promotor de justiça do Fórum de Tomazina (que abrange Jaboti) disse que já havia encaminhado ao juiz eleitoral de Curiúva, Ítalo Mário Bazzo Junior, o pedido de cassação e ressarcimento do dinheiro público desviado pelo prefeito na gestão de 1997 a 2000.
Esmair foi condenado por improbidade administrativa por ter emitido notas frias para compras de diversas empresas com registros cancelados. À época, o valor desviado foi de R$ 33,5 mil que gerou uma multa no mesmo valor, que resultou em R$ 67 mil. A ação também prevê que o prefeito devolva o dinheiro sob pena de ter os bens penhorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário