sábado, 19 de janeiro de 2013

Santo Antônio da Platina - Prefeito de Cambará esteve com secretário Michele Caputo Neto, em Curitiba




Até o fim do mês, o número de vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal vai passar de três para oito no Hospital Regional do Norte Pioneiro, sediado em Santo Antônio da Platina. A afirmação é do presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi), e prefeito de Cambará, João Mattar (PSB), que se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, na quinta-feira, em Curitiba.

Mattar se diz satisfeito com o diálogo com o governo estadual, que prometeu empenho na questão mais urgente do Cisnorpi: a estruturação do Hospital Regional. Além da UTI Neonatal, os próximos passos serão a instalação de dez vagas de UTI adulta e a melhoria dos serviços no setor de ortopedia. “Temos que acabar com esta história de exportar nossos doentes, os problemas da região devem ser resolvidos aqui”, contou.
Recentemente, o Hospital Regional recebeu do governo estadual duas incubadoras para recém nascidos, um respirador neonatal e um cardiotocógrafo (equipamento que monitora o batimento cardíaco do feto), capaz de analisar a variação dos batimentos por meio de gráficos. Os equipamentos totalizam um investimento de R$ 70 mil. Segundo o diretor técnico do HR, Fábio Chaves, a média de atendimentos é de quase 100 recém nascidos por mês.
O novo presidente anunciou também mudanças administrativas no consórcio, com mais controle e transparência. “Vamos apresentar um balancete analítico todos os meses e contar com assessoria capacitada para gerenciar melhor o Cisnorpi, que é referência em saúde pública para toda a região. Com isso, vamos proporcionar melhor atendimento e distribuição de consultas de forma mais proporcional para todos os associados”, garantiu.
As reuniões entre os prefeitos para discutir assuntos do Cisnorpi ocorrerão no mesmo dia das reuniões da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), na sede da instituição, em Santo Antônio da Platina. “Vou cobrar resultado, senão teremos que mudar peças, pois a missão é oferecer tratamento de qualidade pelo SUS”, alerta. Mattar e o vice, Fernando da Farmácia (PSDB), prefeito de Quatiguá, foram eleitos por aclamação no dia 2 deste mês para um mandato de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário