domingo, 10 de fevereiro de 2013

Arapoti - Braz Rizzi acredita que vai precisar de um ano para deixar os pagamentos em dia


Divulgação












O novo prefeito de Arapoti, Braz Rizzi (DEM), reconhece que encontrou a cidade em uma situação precária e a prefeitura com muitas dívidas sem empenho, mas mede bem as palavras quando se refere à administração anterior. ‘’Nós estamos tomando as providências necessárias com muita cautela para não acusar ninguém indevidamente’’, afirma. 
Apesar do jeito mineiro, o novo prefeito deixa escapar que encontrou ‘’muito pepino’’, um termo bem popular para definir a palavra ‘’problemas’’. Rizzi evita entrar em detalhes, mas admite que houve dinheiro mal aplicado em obras o que, agora, dificulta a prestação de contas e deixa o município com risco de ser obrigado a devolver verba recebida para o governo federal. 
O novo prefeito diz que estão aparecendo muitas dívidas de pequeno valor que não foram devidamente empenhadas. Ele pediu, inclusive, que um contador organizasse um levantamento de toda a situação. ‘’Nós estamos esmiuçando tudo isso ai e só vou falar sobre o assunto depois que o contador colocar toda a documentação sobre minha mesa’’, afirma.
Rizzi lamenta que tenha encontrado a cidade totalmente suja, sem o recolhimento de lixo e entulhos nos últimos três meses. ‘’É chato dizer, mas a cidade ficou totalmente abandonada após as eleições; nada funcionou, a não ser os serviços básicos de saúde’’, explica. Segundo o prefeito, foram recolhidos mais de 100 caminhões nas ruas da cidade na primeira semana deste ano.
O novo prefeito acredita que vai precisar de um ano para deixar os pagamentos em dia. 

Prioridade

 
Rizzi afirma que a área de saúde terá prioridade total em sua administração. Hoje, segundo ele, boa parte do atendimento médico da população é feito na vizinha cidade de Jaguariaíva.
O novo prefeito quer reativar o hospital de Arapoti, contratar médicos e reorganizar os postos de saúde nos bairros. ‘’A saúde deve estar em primeiro lugar porque sem saúde nós não trabalhamos’’, justifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário