sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carlópolis - Pezão pede ajuda ao Tribunal de Contas

Pezão 

 O novo prefeito de Carlópolis, Marcos Antônio Davi (PPL), conhecido como Pezão, encontrou a contabilidade da prefeitura tão desorganizada que decidiu pedir a ajuda do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para avaliar a situação.

O primeiro problema encontrado pelo novo prefeito foi acessar as contas da prefeitura. Segundo ele, a pessoa responsável pelo setor de informática teria ‘’limpado’’ os arquivos, sem deixar nenhuma senha. Os telefones cortados e a falta de água, inclusive para beber, foram outros problemas identificados de imediato.

Na área urbana, o prefeito diz que encontrou a cidade com as ruas todas esburacadas e na zona rural observou a falta de conservação de pontes e estradas rurais, o que dificulta o escoamento da produção agrícola, em especial para os produtores de leite.

Para resolver as questões mais urgentes, o novo prefeito diz que chamou ‘’o mínimo possível’’ de secretários e está aproveitando alguns funcionários de carreira em cargos comissionados. Quanto ao asfalto, ele vai tentar a antecipação

de royalties a que o município tem direito por ser banhado por uma represa hidrelétrica.

O novo prefeito diz que suas prioridades são melhorar as condições de segurança pública no município, estimular a medicina preventiva com maior incentivo aos agentes comunitários de saúde e fazer uma ‘’maquiagem’’ na cidade, que é um ponto turístico regional.

O consultor do Tribunal de Contas do Estado permaneceu dois dias na cidade e identificou alguns problemas na folha de pagamento da prefeitura. O novo prefeito pediu também um levantamento do patrimônio para confrontar o que havia com o que recebeu da administração anterior. ‘’Nós queremos identificar quem são os responsáveis por esta realidade’’, desabafa o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário