quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Joaquim Távora - Incêndio destruiu prédio histórico


Um incêndio no fim da tarde desta terça-feira (5) destruiu o prédio da antiga Estação Ferroviária Afonso Camargo de Joaquim Távora. O edifício era tombado pelo patrimônio histórico. Construído em madeira, acabou consumido rapidamente pelas chamas.

De acordo com os Bombeiros, a ocorrência entrou no sistema por volta das 19h.
Quando os Bombeiros chegaram, o prédio já estava completamente destruído. O sargento Antunes foi um dos militares deslocados até o local. “Chegamos lá, praticamente, só para fazer o rescaldo e evitar que o fogo atingisse outro barracão ali perto”, disse.
Os Bombeiros ainda não têm uma causa para o que possa ter ocasionado o incêndio. “O prédio era antigo e estava abandonado. Algumas pessoas disseram que uns menores podem ter começado o fogo, mas não dá para afirmar”, explicou Antunes.
Um projeto para a restaurar as estações ferroviárias desativadas no Estado e transformá-las em museus foi aprovado recentemente, e em pouco tempo a reforma teria início em Joaquim Távora. 
O imóvel, construído em madeira, em 1923, estava desativado para transporte de cargas há 20 anos e de passageiros há mais de 30.
Ninguém se feriu. 

tanosite

Nenhum comentário:

Postar um comentário