sexta-feira, 5 de abril de 2013

Wenceslau Braz - Artista popular solicita apoio para projeto musical

  Artista popular solicita apoio para projeto musical
O secretário municipal de Cultura de Wenceslau Braz, Moisés José Bueno, recebeu nas dependências da Biblioteca Professora Maria Baiana, o brazense Antônio Lourenço Teixeira, popularmente conhecido como ‘Tatuzinho’
Há tempos ele solicita apoio cultural a seus projetos referentes à composição e execução de músicas de sua autoria. Disse que parte do seu trabalho já de conhecimento público e outra ele pretende divulgar proximamente.
Na oportunidade, o autor apresentou algumas de suas obras em composição de letra e músicas nos estilos sertanejo e gospel. Desde 2009 coleciona quatro músicas de sua autoria, executadas por ele e ajudado por colaboradores: Muleta Amiga, Sonho Encantado, O Desacato e Bíblia Sagrada.
Na primeira música a letra é inspirada na música de Criono, Barreirito e Mangabinha – Cadeira amiga. A paródia aponta para a situação de uma pessoa portadora de necessidades especiais que, numa sociedade excludente, muitas vezes encontra o apoio tão somente em seu comportamento diário, o seu par de muletas.
Representando seus sonhos e aspirações para o futuro e almejando uma melhor aceitação na sociedade e uma melhor compreensão e comprometimento nas suas necessidades diárias, o cantor e compositor retrata na musica ‘O sonho encantado’, sua visão idealística e religiosa de seu possível sucesso profissional, perante todos aqueles que o rodeiam e conhecem. Essa melodia também é uma forma de lamentação e crítica a comunidade onde vive e aos seus membros, pelos sarcasmos, desprezos que o autor vivencia por causa de suas necessidades especiais e pouca ascensão econômica, social e cultural.
Por fim, a música ‘Bíblia Sagrada’ é caracterizada no estilo gospel, onde o autor devota sua fé e vivência diária no Livro Sagrado, nas Sagradas Escrituras, segundo o próprio artista, sua motivação mais profunda e seu sustento espiritual perante os tropeços e obstáculos que a vida e a sociedade lhe tem proporcionado. Afinal de contas, Tatuzinho é uma figura cultural dentro do contexto da comunidade de Wenceslau Braz. 

npdiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário